Encontram-se abertas até ao dia 05 de outubro as inscrições para a 3.ª edição do Curso de Formação Media Smart. O programa Media Smart é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes dirigida às escolas com 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação.
O Media Smart é um programa sem fins lucrativos, de literacia sobre a publicidade nos diversos media que visa fornecer-lhes gratuitamente ferramentas que as ajudem as crianças entre os 7 e os 11 anos de idade a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazer escolhas informadas, refletindo criticamente sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias. Tu e a Publicidade, O conteúdo de um anúncio e Como se faz um anúncio são alguns dos tópicos da formação Publicidade Conceitos Fundamentais, um curso em regime de E-Learning do programa Media Smart que arranca agora a sua terceira edição. Com início em outubro de 2015, esta ação de formação dirigida a professores pretende apoiar os docentes na implementação do programa Media Smart na sua escola e, assim, desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade, cumprindo o propósito central desta iniciativa, lançada em 2008. A formação em regime de E-Learning será feita através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, atribuindo dois créditos aos professores que a completarem com sucesso, contribuindo desta forma para a sua progressão na carreira.
O Curso terá o seguinte Cronograma:
Semana 1 Tu e a Publicidade + O conteúdo de um anúncio - 9 a 16 de outubro
Semana 2 Anúncios que vendem produtos e ideias 16 a 23 de outubro
Semana 3 - Aprender a Linguagem dos anúncios 23 a 30 de outubro
Semana 4 Aprender a linguagem dos anúncios televisivos + Vender através de um anúncio de TV 30 de outubro a 06 de novembro
Semana 5 Criar o teu anúncio televisivo 6 a 13 de novembro
Semana 6 Como se faz um anúncio 13 de novembro a 20 de novembro
Semana 7 Vender celebridades + Filmes e Produtos 20 a 27 de novembro
Semana 8 Quando os anúncios não respeitam as regras + A controvérsia em torno da publicidade 27 de novembro a 11 de dezembro
Semana 9 Trabalho final 11 a 18 de dezembro.
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1O9VLf3
via
IFTTT
0 comentários:
Enviar um comentário