2015/2016 marca o início das aulas de Programação no 1.º CEB

Através de uma iniciativa piloto levada a cabo pelo Ministério da Educação e Ciência e coordenada pela Direção-Geral da Educação (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas), 269 escolas oferecerão, durante este ano letivo, aulas de Programação aos seus alunos do 1.º ciclo.
Este projeto de iniciação à Programação envolverá cerca de 37 mil alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade e 732 professores que, durante os meses de junho e julho receberam formação.
A formação realizada contemplou não apenas os rudimentos do pensamento computacional e da Programação e a forma como esta promove as competências do século XXI mas também ferramentas e linguagens como o Scratch e o Kodu.
O acompanhamento desta iniciativa, que tem como objetivo promover a literacia digital, será garantido por uma comunidade de prática onde os professores encontrarão apoio para as suas questões e poderão partilhar materiais e recursos.
As aulas de Programação farão parte de aulas de Oferta Complementar ou de Atividades de Enriquecimento Curricular, num formato a decidir pelos Diretores dos Agrupamentos de Escolas.


from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1O5Hqkv
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog