Academia European Schoolnet abre inscrições para os novos cursos de Outono

«Desenvolver as competências digitais na sua sala de aula» e «Introdução ao ensino apoiado em tecnologia» são os temas dos novos cursos da EUN Academy. Estes cursos, destinados a docentes de todos os níveis e áreas de ensino, são totalmente gratuitos e funcionam em regime de MOOC (Massive Online Open Course), através de uma plataforma digital.
O Curso «Developing Digital Skills in your Classroom» terá inicio a 14 de setembro de 2015, com a duração de 7 semanas, e implica uma dedicação de 3 a 4 horas semanais; tem como objetivo fornecer aos professores algumas orientações sobre como desenvolver uma série de competências digitais e apresentar-lhes as ferramentas e recursos disponíveis. No final do curso, os professores deverão ser capazes de conceber planos de aula que se concentrem numa série de competências digitais, fazendo uso de ferramentas inovadoras que sirvam de suporte ao trabalho dos alunos. O curso organiza-se em 6 módulos explorando a definição e o papel das competências digitais em geral e, em seguida, dedica-se às áreas das capacidades específicas e como trabalhá-las em sala de aula. 
Poderá obter mais informações e inscrições sobre este curso em:
http://ift.tt/1EMwBkm;
Um segundo curso, «Introducing Technology-Enhanced Teaching», terá início em 28 de setembro de 2015, com a duração de 5 semanas. Este MOOC irá introduzir o conceito de Technology Enhanced Teaching (TET) Competence e, tendo como alvo principal os professores, é também relevante para Diretores e outros responsáveis nesta área. O curso, realizado no âmbito do projeto MENTEP,  está organizado em torno de 4 módulos temáticos, analisará como a competência TET é atualmente definida nos contextos nacionais e internacionais e como alguns países utilizam ferramentas de avaliação online para acompanhar o seu desenvolvimento. A partilha de diversos exemplos de experiências de utilização da competência TET por professores para efetivamente ensinarem os seus alunos será parte fundamental deste curso.

Mais informações e inscrições disponíveis em:
http://ift.tt/1FsEl5W

 



from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1EMwyVC
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog