As mais célebres árvores do Algarve

Uma vez que o Concurso de Fotografia Digital irá ter como tema: A Árvore no Algarve, aproveito para divulgar algumas das árvores mais célebres que temos por cá.

A mais velhinha árvore de Portugal Continental é uma oliveira que se encontra em Tavira, no aldeamento de Pedras d'El Rei e tem mais de 2000 anos, sendo por isso contemporânea da civilização romana. Apenas uma curiosidade, para a abraçar são necessários 5 homens. Como somos cinco, vamos tentar?:)
Aí está ela:


Já em Olhão, na Quinta da Parra, encontramos uma alfarrobeira um pouco mais nova, tem "apenas" 600 anos, sendo contemporânea de tempos áureos da nossa história, como os Descobrimentos. O seu tronco tem cavidades internas que parecem grutas, embora na foto não dê para ver.



Imagem 1 retirada de:http://www.luxpedrasdelrei.com
Imagem 2 retirada de:http://www.afn.min-agricultura.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog