Europeana publica Livro Branco sobre Cultura Digital

A Europeana publicou recentemente um Livro Branco sob o título «Transforming the world with culture: Next steps on increasing the use of digital cultural heritage in research, education, tourism and the creative industries.»

No âmbito das ultimas presidências do Conselho Europeu, especialistas, Estados membros e decisores políticos da União Europeia trabalharam em conjunto com a Europeana para criar recomendações para o uso do património cultural digital em quatro setores: investigação, educação e aprendizagem, indústrias criativas e turismo.

Ao tornar mais fácil a partilha da cultura europeia comum, é possível ajudar os estudiosos a descobrir mais; é possível inspirar os alunos em todos os lugares a pensar mais; é possível ainda ajudar os profissionais criativos a desenvolver produtos e serviços inovadores.

Saiba mais sobre esta publicação em http://ift.tt/1MKu3X4



from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1GuA2YD
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog