Certificação eSafety Label – Escolas digitalmente seguras

Segundo um inquérito recente realizado a pedido da “BQ”, 87% dos pais querem escolas mais tecnológicas. Esta empresa defende que o sucesso da economia de um país depende do uso adequado das tecnologias pelas crianças.

Compete, por isso, às escolas dar resposta e este desejo, devendo ter sempre em conta os padrões de segurança da comunidade educativa na utilização das novas tecnologias, sem colocar em risco a privacidade. O projeto “eSafety Label” foi concebido para ajudar as escolas a elevar gradualmente a qualidade desses padrões, ao nível das infraestruturas, políticas e práticas.

Com esse intuito, a Direção-Geral da Educação pretende premiar as escolas que atingiram os Selos de Segurança Digital de Ouro e Prata, durante o evento que irá comemorar o “Dia da Internet Mais Segura 2015”, que terá lugar durante o mês de fevereiro de 2016. O projeto tem, neste momento, 258 registos efetuados, num total de 1362 estabelecimentos de ensino.

 





from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1L3n485
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog