Encontros Regionais do CDI Apps for Good

Irão realizar-se no Porto e em Lisboa, os Encontros Regionais do CDI Apps For Good. Neste evento, as equipas de alunos das 16 escolas que participaram no projeto-piloto vão ter a oportunidade de mostrar ao público as aplicações que desenvolveram até ao momento. 
O CDI Apps For Good nasceu no Reino Unido há 4 anos e conta atualmente com cerca de 470 escolas e 22.000 alunos. Este ano, foi lançado em Portugal o primeiro projeto que envolveu cerca de 300 alunos, 32 professores e 16 escolas. 
Esta iniciativa, que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação entre outros parceiros, tem como objetivo estimular e capacitar jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais se inserem. Neste âmbito, disponibiliza aos jovens o acesso às mais recentes e inovadoras soluções, orientando-os no desenvolvimento de competências tecnológicas e estimulando a criação das suas próprias aplicações. Serão escolhidas as três melhores aplicações por um júri constituído por representantes dos parceiros do CDI Apps for Good em Portugal. 

No dia 24 de Junho, entre as 15h00-17h00, a Escola Seomara da Costa Primo na Amadora recebe todos os alunos e professores da região Centro-Sul; no dia 25 de Junho, à mesma hora, será a vez da escola do Cerco, no Porto, acolher todas as escolas da região Norte.

Saiba mais em http://ift.tt/1JiDOKp

apps2.PNG 

apps1.png 



from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1J543AS
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog