Encontro TIC@Portugal’ 15

Terá lugar no próximo dia 3 de julho de 2015 o Encontro TIC@Portugal, uma iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC. Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC em Educação.

O Encontro pretende dar voz aos educadores e professores que usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se tem realizado neste domínio. Será uma oportunidade para se discutir a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem, com especial ênfase para a utilização dos dispositivos móveis em educação.

Tal como em edições anteriores, este evento decorrerá a nível nacional, contando com a colaboração dos diversos Centros de Competência TIC da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência bem como de Instituições do Ensino Superior que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência, a iniciativa TIC@Portugal’15 a decorrer em Faro e no Monte de Caparica.
Todos os professores e educadores são convidados a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das TIC em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também muito bem acolhidas todas as apresentações que relatem pequenas investigações em educação, na área das TIC.

Para mais informações, deve ser consultada a página web do evento disponível em http://ift.tt/1EhHXJx

 



from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1Jx9wD8
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog