IBM promove interesse dos jovens em carreiras nas áreas de Ciências e Tecnologias


A IBM desenvolve uma série de programas que visam motivar os jovens para as carreiras na área das Ciências e Tecnologias:


Ex.I.T.E.– Exploring Interests in Technology and Engineering – pretende inspirar jovens raparigas dos 11 aos 13 anos a considerar oportunidades de carreira em áreas como a ciência, a engenharia e a tecnologia. A IBM trabalha com escolas e universidades e dá sessões de esclarecimento sobre a realidade de uma empresa tecnológica e de uma carreira neste campo.


TryScience (desenvolvido em parceria também com o Pavilhão do Conhecimento) disponibiliza ferramentas, como os quiosques multimedia. O objetivo é a elaboração de projetos e novas formas de trabalho em sala de aula, com foco em crianças e jovens entre os oito e os 16 anos.


Saiba mais no sítio web da IBM dedicado à área de responsabilidade social em Educação.







from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1M6JipP

via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog