Lua mais perto

Não se esqueçam sábado..façam uma pausa no estudo e apreciem a lua..mais de perto. :)

Aqui fica a notícia completa:

No próximo sábado, dia 19 de março, a lua cheia vai estar o mais perto que esteve da Terra desde 1992, "apenas" a 356 577 kms, o que é o mais próximo dos últimos 19 anos. Isso fará com que o nosso satélite pareça bastante maior e mais brilhante.


De acordo com os cientistas não é nada de anormal: trata-se do chamado perigeu da lua, que ocorre quando o local da órbita está mais próximo da Terra. 

Geralmente o ponto mais próximo é de 363 104 quilómetros e no sábado estará a 6.530 quilómetros mais perto. A influência do satélite da Terra poderá fazer-se sentir nas marés que podem ser mais cheias ou mais vazias.

Na internet circulam teorias de que o sismo que ocorreu no Japão pode ter ocorrido devido a este fenómeno, mas inúmeros cientistas internacionais já descartaram essa hipótese.

"Não penso que se possa atribuir esse fenómeno à superlua, ainda para mais com uma antecedência de oito dias de ela acontecer", explicou Paul Walker, meteorologista ouvido pela ABC News. 

"Estes fenómenos lunares podem causar marés mais elevadas que o normal, mas nunca ouvi falar de nenhuma relação entre elas e fenómenos meteorológicos extremos". 

Assim, na noite de sábado, se o céu estiver sem nuvens, vamos poder observar mais de perto a lua que estará maior e mais brilhante.


retirado de: www.boasnoticias.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog