E porque amanhã é sexta..

Aqui ficam duas sugestões de cinema para este fim de semana. Ambos os filmes focam conteúdos que iremos abordar para o ano: Primeira Guerra Mundial e Crise dos Mísseis de Cuba (Guerra Fria).

Uma aldeia protestante da Alemanha do Norte. 1913/1914. Vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma história de crianças e adolescentes, pertencentes a um coro liderado pelo professor da aldeia, e suas famílias: o barão, o gerente, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Acidentes estranhos acontecem e, gradualmente, assumem o carácter de uma punição ritual. Quem estará por detrás de tudo isso?...e falam em alemão..:)


Sobre a Crise dos mísseis de Cuba:

Los Angeles, 1962, no pico da Crise dos Mísseis de Cuba. George Falconer é um professor universitário de 52 anos, a tentar encontrar de novo um sentido para a vida, depois da morte do seu companheiro de sempre, Jim. George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro, quando o acompanhamos durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim. George é consolado pela sua amiga chegada Charley, uma beldade de 48 anos, também ela a lutar com as suas próprias questões acerca do futuro. E um jovem estudante de George, Kenny, que se está a aceitar como ele é, persegue George, vendo nele uma alma gémea…

1 comentários:

João disse...

O Parlamento inglês do século XVII é uma assembleia legislativa onde se reúnem os representantes de uma Nação e à qual cabem, em regra, funções legislativas. Divide-se em duas Câmaras, que evidenciam a distinção entre a nobreza e o povo: É constituído por:

- Câmara dos comuns- que era eleita por sufráfio censitário;

- Câmara dos Lordes, que era nomeada pelo rei.

O actual Parlamento Inglês é o parlamento mais antigo, tendo servido de modelo a muitos outros.

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog