Técnicas para fotografar edifícios

No nosso próximo projecto que é o de fotografar algum património arquitectónico afectado pelo Terramoto, vamos encontrar uma diversidade de edifícios em estilo e tamanho, o que significa que as nossas fotos serão também elas variadas.

Seguem algumas técnicas que nos ajudaram a melhorar as nossas imagens e dar-lhes um outro impacto.

1 - Encontrem um ponto de vista fotogénico.

2 - Desloquem-se para encontrar o melhor ponto de vista. Colocar-se directamente à frente de alguns edifícios poderá resultar na melhor fotografia, mas outros edifícios ficarão melhor se fotografados de um dos lados, proporcionando uma perspectiva de três quartos. Pensem no edifício como se fosse o rosto de uma pessoa, e tente dar-lhe o melhor perfil.

3 - Sejam sensíveis aos detalhes..

4 - Depois de tirarem algumas fotografias gerais, olhem de novo para o edifício. Tem detalhes interessantes que possam fotografar? Aproximem-se, ou façam zoom até à distância focal máxima da objectiva, ou ambos, para preencher o rectângulo de visão.

5 - Fotografem a partir de ângulos invulgares.

6 - Procurem os reflexos sempre que seja possível.

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog