Feira da Serra 2009 - Loulé



Data: 11, 12 e 13 de Dezembro de 2009
Hora: dia 11, das 18h00 às 00h00; dia 12, das 14h00 às 00h00; dia 13, das 14h00 às 21h00
Local: Pavilhão do NERA-ExpoAlgarve, na Zona Industrial de Loulé

Entrada: 2 Euros

Um dos pontos de interesse do evento vai ser a Exposição "Ciclo do Pão", que irá levar ao público uma mostra sobre a produção do pão, desde a sementeira, até ao moer do trigo e transformação em farinha, até ao momento da confecção propriamente dita deste alimento tão importante.

No âmbito desta mostra, decorrerá também o workshop "Faz o teu Pão", nos dias 12 e 13, pelas 18h00, na sala da exposição, onde os participantes irão aprender a fabricar pão.

Artesãos e produtores agro-alimentares, marcarão presença no certame, representando as mais diversas actividades como a cerâmica, cestaria, empreita, trapologia, bonecos de madeira, bordados, enchidos, doçaria, até ao artesanato mais contemporâneo. A agricultura biológica é também uma das componentes que continua a merecer destaque.

Quem adquirir uma entrada no certame poderá ser o vencedor do sorteio diário de um cabaz com produtos tradicionais.

Texto adaptado de:http://algravio.blogspot.com
imagem retirada de:http://1.bp.blogspot.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog