O RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, Irlanda do Norte.

O navio iniciou a sua viagem inaugural de Southampton, em Inglaterra, dia 10 de Abril de 1912 com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos e na noite de 14 de Abril de 1912 embateu com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de Abril de 1912.

Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo.

O naufrágio resultou na morte de 1523 pessoas, sendo considerada uma das maiores catástrofes marítimas de todos de tempos.

O Titanic tinha sido classificado como inafundável em 1910, pois tinha as mais avançadas tecnologias da época.

Em 1985, uma equipa liderada pelo Dr.Robert Ballard descobriram o local do naufrágio e mantiveram a história do Titanic persistir famosa desde então.


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hy-Z6JcpCrw

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 9 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 12 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog