MOBILE LAB – plataforma interativa para explicações de Matemática e Física

Acaba de ser lançado o MOBILE LAB, um novo portal de conteúdos multimédia que pretende explicar o funcionamento das comunicações móveis ao mesmo tempo que permite aos alunos do ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) consolidar os seus conhecimentos de Matemática e Física.

O MOBILE LAB é um projeto desenvolvido pela Vodafone Portugal em parceria com o INOV-INESC, a Direção-Geral da Educação (DGE) e a Direção-Geral da Saúde. Este projeto assenta no desenvolvimento de um conjunto de conteúdos multimédia que, tendo como contexto os sistemas de comunicações móveis, desenvolve conteúdos dos programas de Matemática e de Física.

Estão disponíveis dois “Laboratórios” – Matemática e Física, onde poderão ser explorados vários conteúdos multimédia. O objetivo é melhorar a compreensão de alguns conceitos abordados nos programas destas disciplinas do ensino secundário estimulando a respetiva aprendizagem.

Os conteúdos foram desenvolvidos sob a coordenação do Professor Doutor Luís Correia, investigador no INOV-INESC, envolvendo também professores do ensino secundário e a supervisão pedagógica da DGE.

Os conteúdos multimédia desenvolvidos partem de um problema relacionado com os sistemas de comunicação móveis e estão integrados, quer nos programas de Física, quer nos programas de Matemática.

O portal MOBILE LAB está acessível a todas as escolas do país em http://ift.tt/1KQ4Vh5

mobil_lab_not.png 



from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1PLC8Zg
via IFTTT

0 comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Visitas

hit counter

Blogues do CIV

  • Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...
    Há 10 anos
  • Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...
    Há 13 anos

Creative Commons

Arquivo do Blog