WEBINAR DGE - «A monitorização para a promoção das aprendizagens»
Saiba mais em http://ift.tt/YvHsWe
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1dvFUbV
via IFTTT
quinta-feira, abril 30, 2015 | Etiquetas: ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência, IFTTT | 0 Comments
Programa Media Smart arranca com a 2.ª Edição de Curso de formação em regime de E-Learning
Tu e a Publicidade, O conteúdo de um anúncio e Como se faz um anúncio são alguns dos tópicos da formação Publicidade Conceitos Fundamentais, o curso online do programa Media Smart que arranca agora com a segunda edição.
Com início em maio de 2015, esta formação pretende ajudar os professores a implementar o programa Media Smart nas suas escolas e, assim, desenvolver o sentido crítico das crianças em relação à publicidade, cumprindo o propósito central desta iniciativa, lançada em 2008 pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN). O Programa Media Smart tem o apoio da Direção-Geral da Educação, no contexto da sua ação na área da Educação para os Media.
A formação terá lugar em regime de E-Learning através de uma plataforma desenvolvida em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e os cursos irão possibilitar aos professores que completarem a formação com sucesso a obtenção de dois créditos, contribuindo desta forma para a sua progressão na carreira. As inscrições estão abertas até ao dia 05 de maio.
Para mais informações consulte o folheto e/ou envie uma mensagem para mediasmart@apan.pt
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1HSFOrJ
via IFTTT
terça-feira, abril 28, 2015 | Etiquetas: ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência, IFTTT | 0 Comments
Encontro TIC@Portugal 15
Terá lugar no próximo dia 3 de julho de 2015 o Encontro TIC@Portugal, uma iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC. Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC em Educação.
O Encontro pretende dar voz aos educadores e professores que usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se tem realizado neste domínio. Será uma oportunidade para se discutir a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem, com especial ênfase para a utilização dos dispositivos móveis em educação.
Para mais informações, deve ser consultada a página web do evento disponível em http://ift.tt/1EhHXJx
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1Jx9wD8
via IFTTT
terça-feira, abril 28, 2015 | Etiquetas: ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência, IFTTT | 0 Comments
WEBINAR DGE - «Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde»
No dia 19 de março, a partir das 15 horas, assista a mais um webinar DGE, que terá como convidado o Dr. Rui Lima, nutricionista e técnico superior da DGE, a exercer funções na Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos.
Nesta sessão, o orador vai apresentar o Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde, que visa auxiliar e monitorizar os projetos que as escolas têm vindo a desenvolver, e divulgar as principais conclusões.
Saiba mais em http://ift.tt/YvHsWe.
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1OyrIKC
via IFTTT
segunda-feira, abril 20, 2015 | Etiquetas: ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência, IFTTT | 0 Comments
Competências Digitais para professores
A Universidade Aberta vai promover um curso MOOC sobre Competências Digitais para professores.
Este curso pretende que os participantes reflitam sobre os desafios colocados à escola, em particular, no contexto de sala de aula, resultantes da influência das tecnologias digitais, e que discutam formas de integração de ferramentas tecnológicas de aprendizagem social (social learning tools), visando melhores práticas com impactos positivos nos desempenhos dos alunos.
O curso decorrerá de 27 de abril 2015 a 7 de junho 2015 e terá a duração total de 6 semanas, sendo a primeira, dedicada à ambientação. As restantes 5 semanas estão divididas em 3 tópicos:
tema 1- Pesquisar, selecionar e partilhar recursos na internet;
tema 2 - Utilizar ferramentas digitais na sala de aula;
tema 3 - Promover a aprendizagem colaborativa através de ferramentas digitais.
Para mais informações, consulte: http://ift.tt/1Oyk8Qd.
from ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência http://ift.tt/1Q9WwoN
via IFTTT
segunda-feira, abril 20, 2015 | Etiquetas: ERTE - DGE - Ministério da Educação e Ciência, IFTTT | 0 Comments
Etiquetas
Blogues do CIV
-
Bolo Super-pai! - Quando se tem o melhor pai do Mundo, nada melhor de que um bolo que demonstre esse sentimento!!! Parabéns para todos os super-pais do Mundo e deixo aqui m...Há 11 anos
-
Chaminé Algarvia - Cilíndricas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região e uma prova da influência de cinco século...Há 14 anos
Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Partilha nos termos da mesma licença 4.0 Internacional.
Delicious
Arquivo do Blog
- maio (8)
- janeiro (8)
- setembro (3)
- novembro (1)
- outubro (22)
- setembro (17)
- agosto (2)
- julho (10)
- junho (10)
- maio (19)
- abril (9)
- março (1)
- fevereiro (7)
- setembro (1)
- maio (6)
- fevereiro (7)
- dezembro (2)
- outubro (1)
- maio (1)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- dezembro (6)
- novembro (3)
- outubro (2)
- abril (2)
- fevereiro (5)
- janeiro (2)
- novembro (4)
- outubro (3)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (11)
- fevereiro (7)
- janeiro (12)
- dezembro (8)
- novembro (24)
- outubro (15)
- setembro (2)
- maio (5)
- março (6)
- fevereiro (10)
- janeiro (4)
- dezembro (11)
- novembro (11)